sábado, 8 de dezembro de 2012

ANALISANDO MAIS UMA VEZ A "TRANSIÇÃO PLANETÁRIA"...



"Não tem problema não ter certeza".


(Carl Sagan)

Nos últimos meses tratei de vários modos sobre o tema TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, explicando sob a ótica espírita que a Terra não mais se classifica de modo absoluto como Mundo de Expiações, pois adentramos na era da Regeneração com a ainda lenta, mas paulatina, implantação das características de um mundo melhor.


Também nos últimos meses tive várias surpresas. DESCOBRI pessoas que não imaginaria, apoiando como eu a ideia de que essa transição não será tão suave quanto se pensa; PENSEI que teria apoio e compreensão da maioria dos incansáveis trabalhadores da seara espírita, mas os vi simplesmente negarem-se a discutir o assunto achando ser tolice, fanatismo, fascinação ou assunto não espírita; PERCEBI pessoas brincarem com o tema e com a preocupação que há em esclarecer que se a transição tiver algum reflexo material (e mudança material gera desconforto, senão dor), precisaremos estar prontos, sem medo do fim, preparados para continuar; CONHECI muitas pessoas preocupadas com o assunto, as quais buscam obter dos espíritas a resposta mais racional, mais lúcida, menos fantasiosa que se possa encontrar a respeito, frustrados quanto a isso, pois, como disse, a maioria acha que está tudo em ordem, que Deus, por ser bom, preservará os bem intencionados, entendendo que é exagero a preocupação com qualquer mudança mais abrupta, sem lembrar da lei de causa e efeito e tudo o que semeamos outrora.


O fato é que o assunto da evolução planetária foi discutido por milênios e para todos os que viveram antes foi apenas especulação, enquanto nós vivemos ao vivo e a cores o que nos levará ao futuro da humanidade terrena. Por isso é importante voltar sempre ao assunto, na intenção de ajudar no preparo de cada alma, para que enfrentem com otimismo, coragem, resignação e fé nos desígnios divinos, quaisquer eventos imprevisíveis.


Quanto ao fim da Terra, está mais do que esclarecido que não será algo material, mas uma alteração de ordem moral, ela não será destruída antes de alguns bilhões de anos. Quanto ao fim da humanidade, isso depende de nós, não do planeta, pois a humanidade é resultado de nossas escolhas, decisões, modo de tratar e nos relacionarmos com a natureza, os animais e o próximo deste e de outros países.


O que podemos esperar? Não sabemos e, como disse Carl Sagan, não há nenhum problema em não ter certeza; mas não seria bom pensar e preparar-se para qualquer eventualidade?


Tenho a convicção absorvida no Espiritismo, de que a transição é eminentemente MORAL. Todos os indícios diretos e indiretos dentro da Doutrina Espírita afirmam que o homem ainda precisa evoluir moralmente para merecer manter-se no planeta Terra, renovado por valores mais nobres. No entanto, sabemos muito bem que não escapamos das plantações realizadas e recordamos que nossa história foi de semeaduras amargas: egoísmo, orgulho, belicosidade, separativismo... sabendo que a lei de causa e efeito existe, por qual razão haveria ela de não nos fazer corrigir tudo o que destruímos ou adulteramos, antes de merecer viver definitivamente num mundo melhor?


Desde a época da criação da Codificação Espírita (1857) fala-se que a era de Regeneração chegou e seria implantada mesmo contra nossa vontade, ou seja, ficará no planeta aquele que estiver dentro do novo padrão planetário. Nenhuma mudança miraculosa irá ocorrer, mas essa mudança aproxima-se a olhos vistos. Observem o mundo com mais atenção: mais pessoas más (joios manifestando-se); mais pessoas boas (trigo dando frutos); mais pessoas questionando, optando por mudar aquilo a que se tinham acostumado (saindo da posição acomodada e omissa); e muitas coisas tidas por "normais" ocorrendo em escala mais frequente e intensa que antes (terremotos, furacões, calor e frio fora de época etc).


Digo a vocês: a transição não será pacífica (digo sem dificuldades), pois não fizemos por merecê-la assim. Mas será menos dura do que seria, pois estamos nos esforçando em mudar para melhor. Não fizemos o suficiente ainda, por isso precisamos de todos focados na certeza de que o "amor cobre uma multidão de pecados" (I Pedro, 4:8) e, em amando para "ontem" ajudaremos que o mundo de expiações torne-se logo, apenas memória...


Vamos à luta!

 

By Vania Mugnato de Vasconcelos 

_____

A imagem que ilustra este texto, à qual incluímos citação da obra A Gênese, de Allan Kardec, é da capa do livro de Divaldo Franco com o espírito Manoel Philomeno de Miranda, e trata do assunto TRANSIÇÃO na mesma ótica que temos abordado em nossos textos, embora contando sobre o assunto em forma de história. Recomendamos.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COMPARTILHANDO PREOCUPAÇÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DA HUMANIDADE



POSSUO imensa confiança em Deus, sou alma otimista, alegre, e creio na força de cada um, luz que ao se acender debela a escuridão do mal. Porém, sinto-me profundamente entristecida e preocupada pois, sabendo que a separação do joio e do trigo exige que os homens se manifestem cada vez mais como são, vejo cada vez mais agressividade e ousadia por parte dos "maus" e pouca atividade mental e real positiva por parte dos "bons".

NINGUÉM pode negar que estamos às portas de uma possível nova guerra mundial, nem negar que já estamos em uma quase guerra civil interna, pois fora as constantes ameaças mútuas no Oriente Médio entre alguns países de tolerância zero, o crescimento de crimes iniciados em São Paulo ficou patente e começou a espalhar-se, sendo o segundo alvo de ataques a cidade de Florianópolis, podendo ainda ampliar-se; enfim, qualquer pessoa ligeiramente informada vê que estamos caminhando para extremos, decidindo em etapa fundamental planetária, ser joio ou trigo com atos, palavras e pensamentos.

TENHO CONVICÇÃO que estamos sendo muito auxiliados por espíritos deste e de outros mundos superiores, mas a parte que nos cabe ninguém fará por nós, nosso livre-arbítrio será respeitado. Sendo assim, se os bons, ainda que maioria, se acovardam nas atitudes quando precisam tomar a frente dessa batalha, os maus, ousados sempre, nos levarão a dores coletivas que não precisaríamos passar. A lei de causa e efeito não nos submete por conta apenas de nossos atos, mas também por nossa omissão.

PEÇO ENCARECIDAMENTE e afirmo que não o faço exclusivamente por mim, mas por todos que cansaram desse mundo repleto de ódios e vinganças, violências e egoísmos, que OREM, VIBREM, MANIFESTEM-SE NO BEM! NÃO ESPEREM SER IMPOSSÍVEL VOLTAR ATRÁS PARA TOMAR PARTIDO!

INFELIZMENTE não consigo (desejaria tanto ser capaz disso!) provar-lhes que estamos à beira de uma definição importantíssima para a humanidade, onde cada um de nós está somando sua decisão pessoal a outras decisões semelhantes e juntos decidiremos a forma como se fará nossa chegada ao mundo de regeneração.

VEJO as pessoas confiando em Deus sem nada fazerem, confiando na lei de causa e feito desconsiderando as plantações realizadas até o presente, confiando na mudança para o bem sem atitudes pessoais! PELO AMOR DE DEUS, DESPERTEMOS!

ESPERO estar sendo incisiva o bastante, não somos turistas nem o mundo gira em volta somente dos nossos problemas. Uma humanidade infeliz causa infelicidade em cada lar, em cada coração! O tempo de escolher a estrada a seguir esgota-se! 


By Vania Mugnato de Vasconcelos


Não há como negar que temos uma dificuldade imensa em aceitar como verdade aquilo que a ciência ainda teima em se aprofundar. No final seguindo as orientações de Kardec de que na dúvida, fiquemos com a ciência, colocamos em xeque a nossa fé raciocinada, com base no que aprendemos a crer pelas próprias explicações dos espíritos na própria codificação.

Colocarei duas matérias que tem relação entre si com o objetivo de nos levar à reflexão do seu contexto e também sobre o tema que tenho postado últimamente sobre o período de transição planetária.

Todas essas matérias são de autoria da trabalhadora espírita Vania Mugnato de Vasconcelos do interior de São Paulo (sigam o link e vejam seu perfil). Gostaria que encontrassem um tempo para essa leitura e assistirem os vídeos relacionados.
 

Paz e luz a todos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------



NÃO ESTAMOS SÓS...

Tanta evolução intelectual e nós ainda pensamos de modo individualista mesmo enquanto humanidade. Quantos conseguem olhar o céu, vislumbrar bilhões de mundos a enfeitar o universo, mas ainda acreditar que somos os únicos seres "inteligentes" criados por Deus?

O ESPIRITISMO, acompanhando Jesus, sabe que há "muitas moradas na casa do Pai", não só moradas de caráter espiritual, também de ordem material, ou seja, mundos para desencarnados e encarnados de vários graus evolutivos, mais ou menos densos materialmente.

Não está sozinha a Doutrina Espírita, há incontáveis indícios e pesquisas científicas que mostram que irmãos espirituais encarnados em outros mundos, têm se comunicado há muito tempo conosco, comunicação que foi escondida e está sendo paulatina e sutilmente sendo permitida pelos líderes terrenos, por conta dos "tempos chegados" da evolução planetária.

Se estes seres estão aqui e se comunicam, se fossem maus e com tal tecnologia, há muito teriam podido dizimar ou dominar a humanidade, assim como os filmes ficcionais sobre o assunto mostram. Mas, o fato indica ser diferente, parecem estar tentando, embora com respeito aos limites humanos, nos despertar para a moralidade que abrirá portas de intercâmbios com outras humanidades...

Inteligência e capacidade temos.
Falta-nos moral apenas.

Não podemos mais tapar o sol com a peneira.
A nossa história é muito mais ampla do que vemos.

Sugiro um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=JkX6g7Z9d80

_____

Em tempo: o espírita pode tratar sobre todos os assuntos, pois todos os assuntos servem para estimular o progresso do homem. Quem estuda conclui, quem conclui, evolui...

_____



By Vania Mugnato de Vasconcelos


--------------------------------------------------------------------------------------------------------



BASHAR é irmão de outro planeta, ser mais evoluído moralmente do que nós, espírito encarnado que se comunica via canalização (termo comparável à mediunidade de "incorporação" no Espiritismo) e trabalha há anos com o canalizador (médium) Darryl Anka, nos EUA.

Ambos fazem seríssimo trabalho para a evolução da nossa humanidade, pois ao contrário do que pensam muitos, não estamos evoluindo sozinho
s, somos auxiliados por espíritos de alta envergadura moral deste e de mundos irmãos, que têm nos impulsionado de muitos modos a passar por essa era de transição para mundo de regeneração da forma menos dolorosa possível.

Não solicito que creiam na origem na mensagem como de origem extraterrestre (para muitos, isso seria pedir demais), mas sugiro que escutem as motivadoras palavras de Bashar na voz de Darryl (no vídeo, canalizando), a respeito do nosso progresso na atualidade e do nosso futuro de luz.

Todo o conteúdo moral que Bashar tem trazido ao mundo através de Darryl não pode ser resumido em poucas palavras, no entanto, embora com alguns rápidos equívocos na tradução, os menos de três minutos desse vídeo são bastante intensos e positivos e por isso recomendo.

Bashar - The future of humanity
http://www.youtube.com/watch?v=VI_r4ASKmSs

Paz e luz a todo o universo!
Aos irmãos da Terra, aos irmãos do Céu, nossa gratidão!

By Vania Mugnato de Vasconcelos

_____

"Bashar é um membro masculino da civilização de quinta dimensão Essassani. (...) Toda a civilização Essassani baseia-se no amor incondicional, no êxtase, na alegria, que acompanham o seu entusiasmo, sendo totalmente não-julgadora, validando e considerando igual cada indivíduo na sociedade. Bashar é extremamente entusiástico (...). E também tem uma mente incrivelmente rápida, uma inteligência divertida, um coração amoroso e, é claro, uma profunda compreensão da realidade."

(Luz de Gaia)





quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ÀS PORTAS DA REGENERAÇÃO



Há um mito (não descobri a veracidade, vale a ideia) de que se um sapo for colocado em recipiente com água em temperatura normal, aquecendo-a lentamente, ele continuará quieto até ser tarde demais para salvar-se; mas, se colocado em água fervente, pulará fora e provavelmente se salvará. O problema do sapo, se o mito for verdade, é que ele não percebe o perigo aumentando, pois acostumou-se ao meio ambiente.

Mas, falemos de nós, humanos...

Na Terra, a cada dia, notamos problemas de todo tipo: flagelos naturais e causados pelos homens, violência, descaso com a vida e a natureza, doenças, síndromes, inversão de valores, drogadição, tráfico, corrupção, guerras entre países, culturas, religiões, filosofias. Como todos os dias vemos tais notícias e fatos, acostumamos com a "normalidade" e achamos que é assim por que tem que ser ou por que é impossível mudar essas situações.

Os que dizem que isso sempre ocorreu estão certos, iludem-se, porém, ao pensar que a gravidade, a quantidade, a celeridade com que têm ocorrido são as mesmas. Rápidas pesquisas a respeito mostrarão a qualquer interessado, a multiplicação de eventos que antes eram, se não esporádicos, ao menos incomuns comparados ao que hoje se vê.

Não há transição de uma fase para outra, antes da fase anterior ser vencida, quitada, resolvida. A humanidade terrena está cozinhando há tanto tempo que a água está prestes a ferver e ainda há quem diga "sempre foi assim".

Não estamos falando especificamente de bons ou maus. Mas, sim, que precisamos parar de responsabilizar Deus pelo que nos cabe realizar. Ele fez leis e as leis agem conforme nosso comportamento. É certo que o tempo do planeta regenerar-se chegou, é certo que os que se encaminham para essa fase, já estão decidindo através de seu comportamento e pensamento renovado ou em renovação que serão a nova humanidade, mas certo também que o passado está nos cobrando e cobrará proporcionalmente à necessidade educativa e transformadora de cada indivíduo, seu tributo de quitação da consciência.

Devemos despertar do desejo de manter o "conforto" de estar na água quase fervida que nos parece morna. E precisamos temer mais o cotidiano como está, do que um eventual banho de água fervendo, que nos queimará um pouco, por certo, mas também nos fará voltar a agir na direção da fraternidade e do bem.

O tempo de regeneração se implantará na Terra por amor de Deus, mas passará antes pela lei de causa e efeito. Quem quer sondar as possibilidades, pense bem que semeaduras a humanidade realizou. Ileso ninguém escapará, mas menos sofrido será para aquele que se atrelar definitivamente e de forma imediata, ao amor.

Otimismo também exige atitude.
O amanhã depende de hoje.


By Vania Mugnato de Vasconcelos


domingo, 30 de setembro de 2012

Reunião da USE - 27 - 10 - 2012

    USE - UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO


REGIONAL DA BAIXADA SANTISTA E VALE DO RIBEIRA



 Reunião USE-Regional BS e VR em 27/10/2012, na sede do  CE Anjo Gabriel, com os membros do DM - Departamento de Mocidades. Fotos da nossa reunião em Santos.Vejam mais fotos na guia "EVENTOS" no lado esquerdo acima.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seminário realizado no NECC em 22/09/12

"Seminário realizado no NECC em 22/09/12 com Sávio Pallazo falando sobre a importâcia do Pentateuco Kardequiano". Veja mais fotos na aba "EVENTOS" do lado esquerdo acima.



domingo, 23 de setembro de 2012

Encontro da USE em Registro

Encontro fraternal da USE em Registro em 02-09-2012
Veja mais fotoso na aba Eventos no alto à esquerda.




quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Encerramento do Mês Espírita



Queridos amigos,

Chegamos ao final deste mês maravilhoso, com nossos últimos encontros.

Na segunda-feira, dia 20, realizado no GEU, com a deliciosa musicoterapia proporcionada pelo teclado do Marco acompanhado pelas companheiras que com ele cantam, fomos agraciados com uma lembrança deste dia, ofertada pelas crianças da evangelização e pudemos acompanhar uma verdadeira aula sobre a ansiedade, desde a transformação da visão psiquiátrica, com Philippe  Pinel até o encantamento final ao som de Beethoven - Sonata ao Luar nas maravilhosas palavras da palestrante da noite, Eulália Bueno.

Na terça, 21, no Nosso Lar, recebidos com muito carinho, ouvimos da amiga Vera Correia, uma mensagem de Eurípedes Barsanulfo, nos incentivando a infundir ânimo, transmitir coragem, reaquecer esperanças e despertar a fé, mudando a onda de pessimismo e de desalento que toma conta dos brasileiros.

Na quinta, 23, no Chico Xavier, reencontramos a amiga Angélica, que veio lá de Londrina para nos prestigiar com suas palavras sobre o homem de bem, relembrando o modelo de Jesus, finalizando o circuito de palestras com a declamação  do Poema da Gratidão, esta maravilhosa prece de Amélia Rodrigues, psicografada por Divaldo Pereira Franco.

E, finalmente, no domingo, 26, acompanhamos o coral João Cabete com interpretações deliciosas de músicas com mensagens que nos elevam, nos sensibilizam, nos alegram. Assistimos emocionados a uma merecida homenagem ao amigo Pedrinho e, para finalizar, participamos da comemoração do 7º aniversário do NECC, Núcleo Espírita Casa do Caminho, por ele fundado.

ABRAÇOS A TODOS.




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MÊS ESPÌRITA

Queridos companheiros,


Iniciamos a segunda semana de nosso mês espírita na quarta-feira, dia 15, no Centro Espírita Denizard Rivail, novamente agraciados pela presença da Sandra Chaves, acompanhada pela amiga Lourdes, que realizaram a musicoterapia antes e após a palestra de nosso amigo Zezinho, que falou da União, deixando claro que todos são importantes, independente da tarefa que executam, não há tarefas mais ou menos importantes. Citou Bezerra de Menezes: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”


Na quinta-feira, dia 16, nos encontramos novamente no Centro Espírita Irmã Cristina, com a presença de Marco Rolim e Tell, que garantiram a musicoterapia, além das palavras do Marco relativas, justamente a este trabalho tão querido por nós, a introdução da música na Casa Espírita, seu encontro com Marisa Cajado há anos atrás, de Roberto Ferreira, do grupo União e Harmonia e de João Cabete e suas tantas músicas recebidas por psicografia. Ao final, contou uma passagem de sua vida em companhia do amigo Pedrinho, nosso homenageado do mês, apresentou a música recebida por Marisa Cajado, “União”, tema de nosso mês e encerrou com o “Evangelho de Luz”, homenageando também, a pedido da Ciça, o sr. Moacir que tanto admirava esta canção.


Na sexta-feira, dia 17, o encontro ocorreu no outro canto da cidade, no Núcleo espírita Emmanuel, com nosso palestrante que de mais longe se locomoveu para nos trazer sua mensagem, o amigo Lauriano dos Santos, de Registro. Foi recebido pelo delicioso encontro de vozes de Sandra Chaves, Lourdes, Mauro e Benê, que garantiram a musicoterapia da noite. Lauriano nos falou da trajetório de nosso amado Mestre Jesus e a importância de seguirmos seu caminho pois a doutrina espírita é uma doutrina cristã. A importância do amor ao próximo pois quem é solidário não é solitário, citou a parábula do bom samaritano e esclareceu quem é o nosso próximo.


E hoje, domingo, dia 19, o encontro se realizou na subsede do Centro Espírita Allan Kardec, com a palestra do amigo Luiz Gimenez que, tão brilhantemente, falou sobre fraternidade e que devemos nos unir para que o mundo seja cada vez melhor.




NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO SERÁ DOMINGO ÀS 17.00H PARA O ENCERRAMENTO NA AV. PRESIDENTE KENNEDY, 10.035 - 1º ANDAR 
( EM CIMA DA PANIFICADORA DOIS CORAÇÕES )
APRESENTAÇÃO DO CORAL JOÃO CABETE.      


COMPAREÇAM E SINTAM AS ENERGIAS BOAS QUE ESTAMOS RECEBENDO.


ABRAÇOS A TODOS




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O FIM DO MUNDO OU FIM DE UMA ERA?



Todas as previsões sobre o fim do mundo, dos maias ao apocalipse de João, de Nostradamus a Edgar Cayce, falam de tempos difíceis, de grandes dores e destruições a serem vividos pela Terra.

Por outro lado, pelo menos duas outras frentes falam dos aspectos da renovação espiritual que urge ocorrer com a humanidade, uma delas proveniente de certa linha ufológica, onde canalizadores (o mesmo que médiuns para a Doutrina Espírita) menos preocupados com UFOS e ET`s e mais com a qualidade moral do espírito, repassam informações de seres de outros orbes, a exemplo de Bashar, orientando os interessados em questões de valores e virtudes. A outra frente é o próprio Espiritismo, o qual nasceu por orientação divina e iniciativa de espíritos de escol deste planeta, para falar de moral, mudança, progresso e transformação espiritual e material da Terra e dos homens.

Focando nesse último aspecto, que já não faz, como outrora, as pessoas olharem desconfiadas para quem crê em comunicabilidade com o mundo espiritual, nem mais incita pensamentos sobre os possíveis efeitos da loucura travestida de crença, ficamos com os alertas cristãos para a última hora - "muitos são os chamados e poucos os escolhidos" (Mateus 20:1-16).

A cada dia surgem mais e mais avisos de espíritos através de médiuns sérios, os quais confirmam que graves transformações exigem graves compromissos por parte de cada indivíduo. E não é de hoje que estes avisos tem sido rejeitados como falsos alertas, metáforas espirituais, ou possibilidade futura distante e, por isso, sem impacto imediato em nossas preocupações.

Entre as décadas de 1950 e 1960, o espírito Ramatís e seu médium Hercílio Maes foram rechaçados pelos espíritas (vide obra "Mensagens do Astral"), muitos sem mesmo lerem suas obras, acusando-os de pseudo-sábios por que alertavam para os tempos previstos do fim de uma era, prevendo o insano comportamento humano e o resultado material de muitas infelizes escolhas que provocariam grande mal estar geral.

Atualmente, Divaldo Pereira Franco, dentre outros, diz em nome dos espíritos Joanna de Angelis (vide o texto "A Grande Transição") e Manoel Philomeno de Miranda (vide a obra "Transição Planetária"), por exemplo, que a evolução da Terra de mundo de expiações para de regeneração, não será fácil, mas que a atitude comprometida do cristão pode ajudar a minimizar os sofrimentos pessoais e coletivos.

Em obra do médium André Luiz Ruiz ("No final da última hora"), o espírito Lucius expõe os esforços de Bezerra de Menezes e espíritos ainda mais evoluídos que o Médico dos Pobres, oriundos desse e de outros planetas, para que a dor do parto de uma nova era seja a menor possível, nesses tempos da separação do joio e do trigo prevista por Jesus.

Enquanto a espiritualidade de todos os modos, em todas as religiões e fora delas, procura despertar os adormecidos na vida encarnada, os homens ainda tapam o sol com a peneira, parecem preferir ser cegos de olhos albertos, equivocados e absorvidos pelas ambições efêmeras e egoísticas de uma sociedade que não vê senão o melhor para o seu próprio agora.

Grande número de pessoas tem procurado despertar dessa imensa “matrix” de efeitos mundanos que os insere em um turbilhão de valores aparentes e imediatistas, mas falta a muitos deles o estímulo da palavra que faz refletir e o exemplo que prova o valor das palavras, estímulo e exemplo que todos deveriam dar.

Muitos espíritas também estão perdidos nesse contexto, eles que creem que há vida em todos os mundos, eles que sabem da influência dos bons e maus espíritos, eles que conhecem o momento presente de transição de mundo de expiações para de regeneração e as implicações materiais e morais disso.

A responsabilidade de quem sabe, sobretudo a dos espíritas, é a maior de todas, mesmo assim ainda há dentre estes os que continuam limitados às paredes do Centro Espírita, certamente fazendo o melhor possível nos imprescindíveis trabalhos de orientar assistidos, dar passes, doutrinar espíritos, atuando materialmente em prol da caridade na creche ou lar de necessitados que apadrinham – mas param por ai, deixando para o mundo fora do CE, o mesmo comportamento de qualquer um que desconhece o que sabem.

Esse artigo tornará algumas pessoas incrédulas e às primeiras linhas pensarão que são ideias insanas de uma fanática religioso qualquer; outras questionarão o que aconteceu a uma pessoa que se embasa estritamente na codificação espírita em suas divulgações, para falar de profecias, ufologia, Ramatís e fim do mundo; outras, depois de saciarem a curiosidade, deixarão o tema de lado, já que não contamos o que acontecerá em 21 de dezembro de 2012; e outras, dentre as quais espero esteja a maioria, passarão a pensar a respeito, pesquisarão os nomes e obras citadas, tentarão adequar-se ao que pede a hora presente, acelerando na direção de sua evolução moral.

Fui alertada com firmeza nessa noite, em desdobramento espiritual marcante, que não existe mais muro para ficar em cima, nem tempo para protelar a escolha do lado onde desejaremos estar. Ou somos bons ou não somos, e quem não é bom, é mau.

No inesquecível alerta que recebi, fui estimulada a não calar, a chamar a atenção para essas reflexões, provaram-me que quem ousar falar, realizar, exemplificar, será tido por auxiliar do Cristo na Terra e terá mais trabalho – e menos dores na alma.

Não há por que temer, mas há por que se preocupar - mesmo que a transição planetária que ora seleciona a humanidade classificando-a com Jesus em joio e trigo, em bons e maus, não pareça realidade ou soe lenta, qualquer hora destas seremos interrogados pela vida, sobre nossas preferências.

O homem que quer o mundo da matéria e seus benefícios, escolhe quase sempre uma estrada que o distancia do céu. E se alguém quer o céu, é hora de despertar!

By Vania Mugnato de Vasconcelos
(Sob inspiração).

_____

“Enquanto viceje o mal, no mundo, o ser humano torna-se-lhe vítima preferida, em face do egoísmo em que se estorcega, apenas por eleição espiritual. A dor momentânea que o fere, convida-o por outro lado, à observância das necessidades de seguir a correnteza do amor no rumo do oceano da paz. Logo passado o período de aflição, chegará o da harmonia. Até lá, que todos os investimentos sejam de bondade e de ternura, de abnegação e de irrestrita confiança em Deus”. (Joanna de Angelis, “A grande transição”)
 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

12º mês espírita de Praia Grande

A USE de Praia Grande homenageia no mês espírita deste ano o nosso Pedrinho... ficamos muito felizes com essa escolha e lá do outro plano, ele está feliz também, com certeza.
 
 

quinta-feira, 12 de julho de 2012



O Núcleo Espírita “Casa do Caminho” Foi fundado em 12 de Maio de 2005, com a iniciativa de pessoas dispostas a colocarem em prática os ensinamentos de Jesus, tendo como objetivo o amor ao próximo e a caridade, com base na doutrina codificada por Kardec. Participaram da reunião:  José Pedro Filho, Roberto Cozza, Daniela Rocha de Souza Cozza, Rosemeire Amaro de Lima, Sheila Aparecida Inácia Januário da Silva, Raphael Palumbo Neto, Suely Cuzzolo Munhoz Garcia e Célia Cardoso. Hoje somos gratos a eles por essa iniciativa que nos proporcionaram a oportunidade de participar dessa gratificante tarefa. Leia a primeira ata:

terça-feira, 13 de março de 2012

1º Seminário Espírita

INSTITUTO BENEFICENTE CHICO XAVIER ENCERRA COM ÊXITO SEU PRIMEIRO SEMINÁRIO ESPÍRITA.







Momentos de fortes emoções marcaram o 1º Seminário Espírita realizado pelo Instituto Beneficente Chico Xavier em parceria com o Centro Espírita de Itu.
O Seminário “Nascer, Morrer, Renascer Ainda e Progredir Sempre – Tal é a Lei”, foi realizado nas dependências do SINCOMÉRCIO, situado à Rua Maestro José Vitório, 137 – Centro, que cedeu gentilmente o espaço para o evento.

Abaixo a palestrante  Vania Mugnato de Vasconcelos nos fala do tema: Reencarnação é Lei, não castigo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"GRUPO AMOR EM AÇÃO"

Do encontro de Jovens realizado dia 19-11-2011 o pessoal não perdeu tempo e já está trabalhando a todo vapor.

 Os jovens do "Núcleo Casa do Caminho" e do "CE Denizard Rivail" formaram o "Grupo Amor em Ação" e fizeram cinco apresentações no mês de dezembro e já estão agendando para 2012, apresentações em Centro espíritas, hospitais e orfanatos. Muito obrigado aos trabalhadores que estão lhes dando acessoria para o êxito dessa iniciativa que Jesus e a espiritualidade amiga estão abençoando. Vejam as fotos na guia "MATÉRIAS / Teatro Dezembro 2011" do lado esquerdo da página.