quinta-feira, 12 de julho de 2012



O Núcleo Espírita “Casa do Caminho” Foi fundado em 12 de Maio de 2005, com a iniciativa de pessoas dispostas a colocarem em prática os ensinamentos de Jesus, tendo como objetivo o amor ao próximo e a caridade, com base na doutrina codificada por Kardec. Participaram da reunião:  José Pedro Filho, Roberto Cozza, Daniela Rocha de Souza Cozza, Rosemeire Amaro de Lima, Sheila Aparecida Inácia Januário da Silva, Raphael Palumbo Neto, Suely Cuzzolo Munhoz Garcia e Célia Cardoso. Hoje somos gratos a eles por essa iniciativa que nos proporcionaram a oportunidade de participar dessa gratificante tarefa. Leia a primeira ata:

                                                    FUNDAÇÃO 

Aos doze dias do mês de maio de dois mil e cinco, reuniram-se as seguintes pessoas: José Pedro Filho, Roberto Cozza, Daniela Rocha de Souza Cozza, Rosemeire Amaro de Lima, Sheila Aparecida Inácia Januário da Silva, Raphael Palumbo Neto, Suely Cuzzolo Munhoz Garcia e Célia Cardoso, para tratar da fundação de uma organização religiosa e filantrópica, sem fins lucrativos, com base na Lei 10.825/2003, que terá sua sede e foro na cidade de Praia Grande, Estado de São Paulo, na Rua Manoel Feliciano de Oliveira, nº 704, sala 20, 1º andar, CEP 11705-260, Bairro Vila Mirim. A reunião teve início às 19h30, tendo sido indicado pelos presentes para presidi-la o Sr. José Pedro Filho, que nomeou a mim, Roberto Cozza, para secretariar a reunião. O Sr. Presidente, após a prece inicial expôs que o motivo da reunião era a fundação de uma Casa Espírita calcada nos princípios da doutrina codificada por Allan Kardec. Colocada em votação a denominação da associação, o nome: "Núcleo Espírita Casa do Caminho" foi aprovado por unanimidade de votos. Em seguida, foi apresentado o esboço do estatuto em documento à parte que, depois de lido, foi aprovado por todos e passa a reger a associação, configurando-se que sua aprovação definitiva se dará em Assembléia Geral, cuja data será definida posteriormente. Em continuação, foi submetida à apreciação e aprovados por unanimidade, os nomes dos membros que deverão compor a primeira Diretoria, com mandato até maio de 2006, formada pelas seguintes pessoas: Diretor Presidente: José Pedro Filho, Diretor Vice-Presidente: Roberto Cozza, que acumularão também os cargos de Tesoureiro e Secretário respectivamente. O Sr. Presidente declarou empossada a primeira Diretoria e ofereceu a palavra a quem dela quisesse fazer uso. Como não houve qualquer manifestação e nada mais tendo a tratar, encerrou a reunião com uma prece.

3 comentários:

  1. Olá Pessoal,

    Vejo que possuem um grupo de jovens nesta casa. Gostaria de saber se já sabem do Encontro de Mocidades Espíritas da Baixada Santista (EMEBS) que será realizado dia 26/08 em Cubatão? Não vejo as mocidades de Praia Grande presente nesses encontros que sempre participo. Caso queiram participar, deixo meu e-mail: thi.info@hotmail.com para mais informações sobre o evento e até para nos comunicarmos sobre a Mocidade. Me chamo Thiago, sou de Mongaguá e sou dirigente da Mocidade no Centro que trabalho, Centro Espírita Renovação.

    Abraços Fraternos,
    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Thiago. Primeiramente quero te pedir um milhão de desculpas pelo atraso na resposta, mas com os preparativos para o mês espírita, acabei não vendo seu comentário. Encaminhei hoje seu email e a informação sobre o encontro de Jovens para a responsável por essa tarefa. Entraremos em contato. Grato pela presença.
      Abraço Fraterno.

      Excluir
    2. Bom Dia Vilson, não se preocupe, entendo seus motivos. Ano passado fizemos um Encontro de Mocidade da Baixada Santista aqui em Mongaguá e sei bem como ficamos focado naquilo que estamos fazendo pra sair tudo da melhor forma. Só de ter respondido e passado meu e-mail para a responsável pela Mocidade, já fico feliz. É muito bom a possibilidade da integração, a troca de informações e conhecimentos entre as mocidades.

      Muito obrigado,
      Abraços.

      Excluir